208 pessoas participaram da 1ª Conferência Estadual de Comunicação do Espírito Santo

A 1ª Confecom-ES, realizada de 20 a 22 de novembro de 2009, no Centro de Convenções de Vitória, foi um momento ímpar de discussões sobre políticas de comunicação, envolvendo os segmentos da sociedade civil, empresariado e Poder Público do Espírito Santo.

Além de se constituir como uma etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, a Confecom-ES também debateu a necessidade local de implantação de políticas públicas de comunicação, que garantam o acesso universal aos bens públicos da comunicação, bem como às suas redes de distribuição; o princípio do controle público no tratamento dos temas relacionados ao setor; a regionalização e valorização da cultura e da identidade capixaba.

Ao final do evento, os conferencistas dos três segmentos aprovaram um documeto que compila propostas relativas ao desenvolvimento de políticas de comunicação no Espírito Santo. A expectativa é que essas propostas sejam absorvidas pelo Governo do Estado e prefeituras municipais, como forma de garantir a verdadeira democratização da comunicação.

Em breve publicaremos o relatório final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: