Comissão Capixaba cria grupo de mobilização

Reunião-Confecom-01.06-006

Apesar de as avaliações sobre os avanços que a sociedade civil pode conseguir com a 1ª Conferência Nacional de Comunicação serem diversas, elas se assemelham em um ponto: só conseguiremos ganhos reais para as nossas pautas com muita mobilização social. Foi pensando nisso que a Comissão Capixaba Pró-Conferência de Comunicação decidiu, em reunião realizada no dia 1º de junho, criar um grupo específico para tal tarefa.

O objetivo principal da equipe é pensar estratégias para sensibilizar pessoas e movimentos sociais capixabas sobre a importância que a Conferência pode ter para democratizar a comunicação e consequentemente a sociedade brasileira. Com isso, pretende-se que a Comissão Capixaba Pró-Conferência de Comunicação seja ampliada.

Uma das ações do grupo será a construção de uma carta que explique como está o processo da Conferência e convide as entidades a se somarem na comissão local. Também foi encaminhada a participação em eventos (congressos, seminários) para falar do tema.

Reunião-Confecom-01.06-001Fazem parte da comissão de mobilização as seguintes pessoas: Andréia Lara Tose (Câmara Municipal de Vitória), Betânia Cordeiro (Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim), Célia Marques (Prefeitura de Vitória), Elaine Dal Gobbo (jornalista), Jacson Segundo (Coletivo Intervozes), José Nilton Santos (Abraço-ES), Marina Machado Miguez (estudante de Comunicação/Ufes), Max Dias (Centro de Referência da Juventude de Vitória).

Na reunião também foi discutida a importância do governo estadual se pronunciar em favor da realização de uma etapa na Conferência no Estado. A sugestão é que o evento local aconteça em setembro ou outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: